Aggreko inaugura nova unidade em Parauapebas

A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, vai inaugurar, no dia 14 de maio, uma nova unidade em Parauapebas. O empreendimento é três vezes maior que a antiga sede na cidade paraense e atenderá aos padrões internacionais de segurança e meio ambiente da Aggreko, além de estar melhor localizada, com acesso direto à rodovia PA 160.

O diretor geral da Aggreko Brasil, Pablo Varela, explicou que a nova unidade permitirá a ampliação da oferta de equipamentos, especialmente aqueles utilizados pela indústria mineradora que tem presença marcante na região.

“Estamos presente em Parauapebas desde 2010 e agora estamos ampliando nossa capacidade de resposta diante de uma demanda mais expressiva, além de reduzir o tempo com o transporte de equipamentos que precisavam vir de outras unidades”, comentou. O executivo acredita que a nova unidade trará mais agilidade à Aggreko.

Mineração

A Aggreko possui soluções temporárias de energia completas para o setor de mineração que podem ser utilizadas ao longo do ciclo de vida de uma mina, além de serviços de suporte à infraestrutura em minas a céu aberto ou subterrâneas e em instalações de processamento mineral industrial. São soluções turnkey para fornecimento de energia elétrica, desde geradores de 30 KVA até o fornecimento de plantas multimegawatts, em instalações de baixa ou média tensão, incluindo toda a operação e manutenção.

As aplicações da Aggreko garantem o fornecimento de energia elétrica para as seguintes situações: alojamento de trabalhadores; exploração de uma nova mina em locais remotos; expansão da capacidade de uma mina existente; atendimento aos picos de produção; manutenção programada; e para situações emergenciais de corte de energia, podendo ser utilizados geradores a diesel ou a gás natural.

Controle de temperatura

O setor de mineração está sujeito às altas temperaturas encontradas no interior de uma mina. A Aggreko também dispõe de uma variedade de soluções de resfriamento e controle de temperatura especializadas para instalações de refrigeração subterrânea e de superfície. Isto inclui operações das minas de ouro, platina e outros metais de base, bem como minas de carvão.

Serviço

A nova unidade da Aggreko será inaugurada no dia 14 de maio, e está localizada no quilômetro 6 da rodovia PA 160, no Parque dos Carajás II, em Parauapebas.

Sobre a Aggreko

A Aggreko plc é líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização. A multinacional emprega mais de 7 mil pessoas em 211 localidades. Em 2014, prestamos serviços a clientes em cerca de 100 países, obtendo receitas de aproximadamente 1,6 bilhão de libras (2,6 bilhões de dólares ou 2 bilhões de euros). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), é membro do Índice FTSE-100 e tem sua matriz na Escócia.

A Aggreko oferece soluções de energia, resfriamento de processos e climatização a clientes que precisam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos tanto localmente, por meio de 211 centros de serviço os quais chamamos de Negócios Locais, como globalmente, por meio da nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.

Na área de Negócios Locais, responsável por cerca de metade das nossas receitas, fornecemos equipamentos para a operação dos nossos clientes e nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção. No setor de Projetos de Energia, responsável por aproximadamente a outra metade das nossas receitas, operamos como provedores de energia. Instalamos e operamos plantas temporárias de energia e cobramos dos nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.

Entre os clientes mais recentes estão a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, os XX Jogos da Commonwealth, o Cirque du Soleil e concessionárias de energia em mais de 50 países, incluindo o Reino Unido, França, Costa do Marfim, Moçambique, Indonésia, Bangladesh, Argentina, Venezuela, Chile, Brasil e EUA.

Em 2014, fornecemos nossas soluções a cerca de 55 mil clientes e 67% dos que responderam à nossa pesquisa nos avaliaram com notas 9 ou 10 em uma escala de 0 a 10.

Pauta: Grupo Ogilvy Brasil 

Fonte: Notícias de Parauapebas