Notícia

Mercado imobiliário - Cresce venda de usados

Creci-SP mostra que crescimento foi só em dezembro 

Quando se olha de mais perto, as coisas não são tão ruins quanto se pensam. Pelo menos no que diz respeito aos imóveis de terceiros, ou usados. De acordo com levantamento do Creci-SP, em dezembro houve crescimento de 7,55% na venda de unidades usadas em todo o Estado de São Paulo, se comparado ao mês anterior. Em compensação, no acumulado do ano, houve queda de 16,4%.

De acordo com a entidade, o mercado de locação também não foi favorável. Houve queda de 3,94 em dezembro e 44,43% ao longo do ano. Para chegar a esses resultados, o conselho ouviu 783 imobiliárias de 37 cidades do todo o Estado.

No tocante às vendas, quando analisados os resultados por regiões de estudo do Creci-SP - que são quatro -, houve crescimento em duas: Capital (91,23%) e nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco (43,98%). As quedas foram registradas no Litoral (13,29%) e no Interior (28,47%). Já para locação, só houve alta nas cidades que fazem parte da região metropolitana.

Fonte: ABC Imóvel | www.abcimovel.com.br 

Mais notícias