Fazenda da Esperança ganhará padaria com ajuda de empresários da Buriti

Mais uma vez a ação solidária de empresários de Redenção irá financiar a implantação de uma padaria em construção na Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que abriga jovens dependentes químicos. Um dos financiadores Moisés Carvalho Pereira do Grupo Buriti, visitou as obras recentemente para conhecer a implantação da padaria que ajudará na fabricação de biscoitos que são vendidos para auxiliar a manutenção da casa de recuperação, que faz tratamento de graça para os pacientes.

Os acolhidos já produzem biscoitos de polvilho que têm grande aceitação no mercado, agora eles receberão um local profissionalmente adaptado para melhorar e aumentar a produção dos biscoitos. Moisés Carvalho Pereira ficou entusiasmado com a iniciativa e se comprometeu a patrocinar a conclusão da obra “A padaria vai ajudar muito na terapia ocupacional dos pacientes e o trabalho faz o ser humano se sentir útil, além de aprenderem uma profissão”, diz Moisés Caravalho Pereira.

O presidente da Fazenda, José Arnaldo, disse que a padaria levará o nome do pai de Moisés, Manoel Vicente Pereira, e chamará “Padaria Neco Baiano”, como o patriarca era conhecido. A obra da panificadora recebeu a ajuda de outros empresários, entre eles Roberto Paulinelli do Frigorifico Rio Maria.

CAPACIDADE/AMPLIAÇÃO: A Fazenda da Esperança foi inaugurada em Redenção no dia 20 dezembro de 2014. O centro de recuperação foi construído em uma propriedade de dois alqueires, doada pelo empresário Moisés Carvalho Pereira, que juntamente com outros executivos também ajudaram a erguer a estrutura através de doações e trabalho voluntário das pessoas que abraçaram a ideia. A fazenda tem capacidade para atender 16 acolhidos de Redenção. Durante conversa com José Arnaldo, Moisés disse que pretende ajudar para que seja construída uma segunda ala para ampliar a capacidade de pessoas a serem recuperadas.

ORIGEM: A Fazenda da Esperança existe em várias partes do Brasil, é apadrinhada diretamente pela Igreja Católica e recebe apoio de empresários. A comunidade terapêutica que atende dependentes químicos está presente em 25 estados brasileiros e em mais 15 países. A iniciativa já é avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade.

Fonte: A Notícia