Notícia

Principais compradores de imóveis têm até 35 anos

O sonho da casa própria está cada vez mais se tornando realidade entre os jovens brasileiros. De acordo com um levantamento feito pela Caixa Econômica Federal, quatro em cada dez compradores de imóveis têm até 35 anos de idade.

Segundo o superintendente comercial da Brookfield, Carlos Eduardo Fernandes, o poder aquisitivo dos brasileiros tem melhorado muito nos últimos dez anos. Com isso, os jovens estão conseguindo se planejar cada vez mais cedo e assim comprar o seu primeiro imóvel. Além disso, o executivo afirma que uma das principais exigências do comprador jovem é a localização, já que ele deseja morar principalmente próximo do trabalho e com infraestrutura de transportes, comércio e serviços.

Entre os imóveis mais procurados pelos jovens, estão os apartamentos compactos de um e dois dormitórios, com metragem de até 60 metros quadrados. “Eles querem mesmo um imóvel que dê a eles facilidade e praticidade para o dia a dia”, afirma Fernandes.

Para o diretor comercial da incorporadora Esser, Fábio Sousa, os jovens de até 35 anos de idade possuem grande potencial de compra, devendo o mercado se adequar à realidade deles e criando produtos que atendam suas necessidades.

Financiamento imobiliário

De acordo com o diretor-geral da CrediPronto, Bruno Gama, fatores como a economia, o nível de emprego e a renda, cada vez mais otimistas, estão levando o jovem a comprar a casa própria, além de estar muito mais fácil fazer um financiamento imobiliário.

Para ele, uma facilidade a favor dos jovens na hora de comprar um imóvel é a possibilidade de compor renda e utilizar o FGTS. Além disso, Gama destaca que o uso do FGTS é um atributo importante no momento da compra e da amortização. “A maioria dos bancos faz financiamentos de até 35 anos, mas a média de tempo para a quitação do imóvel, nessa faixa etária, é de 10 anos”, conclui.

Referência: Estadão 

Fonte: www.estadao.com.br/

Mais notícias